domingo, 5 de julho de 2009

Aqueles dias...

Oi pessoal,

Sabem aqueles dias em que estamos meio desanimados, sem muita vontade de fazer as coisas? Tenho estado assim ultimamente - se bem que para quem anda sem vontade até que fui bem produtivo nessa semana. Acho que tenho me perturbado com algumas cobranças e pensamentos bobos e que estou num momento mais introspectivo (de tempos em tempos tenho momentos assim). Normal, isso não é privilégio meu. Mas parece que tudo fica pior se tentamos ir contra esse sentimento que as vezes toma conta da gente - pelo menos é o que minha experiência me mostra. É melhor aceitar, e deixar o desânimo, a moleza, a preguiça (ou o nome que preferirem dar) fluir, pois depois que damos vazão a "nhaca" ela se vai.

Acho importante nos respeitarmos quando nos vemos nessa situação, ao invés de nos rebelarmos por nos vermos assim, uns chatinhos sem graça. O lance é curtir um pouco da chatice instalada e deixar que as baterias se recarreguem por conta própria.

Penso que a presença desse estado emocional/psicológico incomodo pode ser sinal de que precisamos desacelerar, em algum ponto ou aspecto de nossas vidas, para voltarmos a um maior equilíbrio - quem costuma acelerar muito é a mente, já repararam? E vai desacelerar a bichina, vai.

Agora quero saber: como é com vocês quando bate essa "nhaca"? Quais são suas estratégias pra sair dela? Ou pra que ela saia de vocês?

Compartilhem conosco suas experiências.

(Não sei se perceberam, mas este post é uma espécie de desabafo hehe)

Beijos, abraços e uma ótima semana a todos (e sem "nhaca" né? Por favor!). Namastê.

2 comentários:

  1. Felipão! Eu to ligado qdo rola uns esquemas assim.. tem que tentar achar uma saída, seja onde for! Quer uma dica? Vai no youtube e digite Corinthians vs São Paulo. Vc vai adorar, vai se divertir e tua semana vai ser uma beleza! Hahahhaa!! Viva o Curingão!

    Abraço, meu véio!
    http://andrevhmansano.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi moço, como vai... saudade de você! Eu penso como você, para a "nhaca" deixar de acontecer, temos que cuidar dela... deixar que aconteça, para perceber em que grau ela está e o que pode estar acontecendo. Ou como você falou, em que podemos ou devemos desacelerar para nos sentirmos mais longe dela. E talvez seja necessário cuidar da danada ansiedade, que nos faz sentir como se estivéssemos "empacados" quando na verdade nem sempre estamos. O movimento de refletir e até mesmo de sentir a "nhaca" já demonstra que a inércia já não existe! Fico feliz de saber que você está em busca de crescimento e que faz isso quando entra em contato con suas "nhacas"... para estar cada vez mais próximo de você e do que faz sentido na sua vida, buscando e sentindo a alegria de viver. E quem disse que as "nhacas" são tão ruins assim? Precisamos delas para conseguir experimentar o oposto, os sentimentos que nos fazem sorrir... e ser feliz! Existe calmaria sem os momentos de tormenta? E assim caminhamos na vida em busca do equilíbrio... Um beijo enorme... que Deus te abençoe e guie sempre. Obrigada pelas lições que me ensina! Sua amiga, Stella.

    ResponderExcluir