segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dia dos pais, dia de todos

Hoje (09/08) é dia de lembrarmos de uma figura que, de um jeito ou de outro, sempre exerce grande influência sobre quem somos. Essa figura é o nosso pai, que deixa em nós muito de si, mais do que podemos imaginar e muitas vezes gostaríamos. Sim, temos nossa própria identidade, nosso peculiar jeito de ser, mas não há como negar que carregamos o legado transmitido a nós pelos nossos queridos pais. Cada um, no entanto, tem algo diferente a fazer como este legado. Alguns devem simplesmente dar continuidade a ele, outros transformá-lo em vários de seus aspectos, e outros ainda romper completamente com ele e começar algo novo. O fato é que muito em nós teve início em nossos pais, e é importante reconhecer.

Pai e filho compartilham muito mais que o código genético, pai e filho são como espelhos. Eu lhes pergunto: nós nos parecemos com nossos pais ou são nossos pais que se parecem conosco? Será que faz diferença quem veio primeiro ou depois, se tanto o pai como o filho encontram um no outro a si mesmos?

A verdade é que pai e filho se influenciam e se transformam mutuamente, caminhem juntos ou não. Assim são as relações familiares, um reflete no outro, um é extensão do outro, estejam próximos ou distantes, tal é a profundidade da ligação.


Um grande abraço a todos os pais, e um especial ao meu: belo coração, ótimo companheiro! Valeu paizão!


Aquele abraço. Namastê.

2 comentários:

  1. Assino em Baixo!
    Espero que todos os pais do mundo tenham tido um otimo Dia dos Pais no ultimo domingo!

    Abraco!

    ResponderExcluir
  2. É isso ae, Felipão! Acho que nosso primeiro e grande amigo na vida é o nosso pai. Assim eu o considero, assim considero minha mãe e assim a meus irmãos.

    Daí a vida nos premía com outras grandes e importantíssimas amizades, como vc!

    Abração, cara!
    ;)

    ResponderExcluir