sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Minha vida hoje

Muito bom dia a todos,

Hoje quero falar do momento pelo qual venho passando em minha vida. Apesar de minha deficiência e sua constante progressão, sempre gozei de boa saúde e fui bastante ativo. No entanto, em outubro do ano passado, por conta de uma pneumonia, tive uma obstrução das vias respiratórias e precisei ser entubado às pressas. Felizmente tudo correu bem e a tempo de eu ser salvo. Fui internado na UTI do hospital e teve início a fase mais dificil de minha vida. Não podia falar, não podia comer, não podia sair da cama, não podia voltar para casa e nem saber o que seria de meu futuro; tudo era uma grande incógnita. Depois de alguns dias na UTI passei por uma traqueostomia, e é por meio dela que hoje respiro.

Depois de um mês de internação voltei para casa, traqueostomizado e dependendo de um aparelho de ventilação para respirar. A partir de então passei a me recuperar mais rapidamente. Passado um mês de meu retorno do hospital, voltei a respirar por conta própria em tempo integral, o que foi uma surpresa e uma grande conquista. Hoje já faço praticamente tudo o que fazia antes do fatídico ocorrido, e há uma semana comecei treinamento para voltar a falar e engolir. Mas a recuperação mais dificil foi a recuperação do baque emocional, que só agrora, 4 meses depois, estou conseguindo superar.

Ainda há muito o que contar sobre este episódio, aos poucos vou contando. Por hora, posso dizer que venho lidando, de longe, com o maior desafio de minha vida, um grande teste para minha força, determinação e coragem.

Grande abraço!

Namaste

2 comentários:

  1. Tamanha foi a correria no final de ano que eu nem vi o tempo passar. Estivémos no hospital para ver como você estava e, mesmo de longe, sofríamos junto essa dor. Mais uma barreira está sendo superada. Digo uma coisa. Na alegria ou na tristeza Deus é o meu refúgio. Só Ele dá condição de prosseguir. Espero que você possa encontrar nele essa força pra caminhar. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que você superou mais esta!
    Admiro sua coragem e a alegria com que encara a vida!
    Você é um exemplo.
    Tenha sempre em consciência a dimensão correta dos acontecimentos... a partir de uma visão Maior, nós temos dentro de nós (e isso ninguém pode tirar) a opção de estarmos em sofrimento ou em paz, aconteça o que acontecer. Essa escolha é só nossa e não depende de nada externo.
    Vi que você está lendo Gandhi, e na minha opinão, o que fez ele ser reconhecido como Mahatma (grande alma) foi sua firmeza absoluta de propósito. Com ele não tinha suborno, chantagem, preguiça... ele tinha a total consciência da ilusão que é esse corpo, que é o medo da morte, que são essas crenças desse mundo 3D. Ele sabia a sua missão aqui, e nada poderia tirar ele do seu caminho. E ele estava em paz, e nada faria ele abrir mão disso! Acontecesse o que fosse.
    Um grande abraço, muita Luz no caminho,
    seu xará Felipe (do Canto Sagrado).

    ResponderExcluir