quarta-feira, 18 de março de 2009

Fragilidade e fortaleza humana

Há tempos venho pensando na fragilidade e força do ser humano, e depois de minha internação (veja o tópico "Minha vida hoje", postado em fevereiro) essa questão ficou ainda mais forte para mim. Escrevi algumas poucas linhas sobre o tema, que agora compartilho com vocês:


Certos acontecimentos em nossas vidas nos colocam fente a frente com a fragilidade da condição humana, e geralmente precisam de um tempo para serem elaborados, compreendidos e aceitos.

Muitos são os riscos que corremos e os perigos aos quais estamos sujeitos, seja lá onde estivermos. No entanto, tenho observado que o ser humano é capaz de superar inúmeros dos acidentes que ocasionalmente pode vir a sofrer no decorrer de seu percurso, deixem sequelas ou não. O ser humano é dotado da habilidade de atribuir novo significado, sentido e direção à sua vida, sendo capaz de adquirir um novo olhar sobre todas as coisas e seguir adiante.

Em nossos corpos está a fragilidade mas em nossos espíritos está a fortaleza. Essa é a dualidade que experimentamos desde o nascimento. Sou levado a crer que somos colocados em uma carne fraca só para descobrirmos toda a extensão da nossa força, do nosso poder. Nunca diga que é impossível antes de tentar, você corre o sério risco de estar enganado, você é mil vezes mais forte do que pensa.


Fica aí a reflexão...


Grande abraço e Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário