domingo, 29 de março de 2009

Girando as Rodas da Vida

Uma poesia para encerrar bem o domingo e começar a semana melhor ainda:

Girando as Rodas da Vida
(Felipe S. Quartero)

As rodas da vida
Estão girando,
Assim como as rodas
Que me carregam.

A vida
Está sendo vivida,
No meu caso
Sobre rodas.

As rodas da vida
Não cessam seu girar,
Assim como as rodas
Que estão a me levar.

Às vezes a vida
Parece girar
Rápido demais,
E com minhas rodas
Não é diferente.

Outras vezes
Parece nem girar,
E com minhas rodas
Acontece o mesmo.

As rodas da vida
Giram com inteligência,
Sabedoria
E graça,
Tornam possível
A existência
De todas as coisas.

Tento,
A todo custo,
Girar minhas rodas
Na mesma frequência.

Tento,
A todo custo,
Girar minhas rodas
Na mesma direção.

Tento,
A todo custo,
Imitar seus movimentos
Exatos e generosos.

Tenho minhas dificuldades,
E minhas rodas
Giram temerosamente.

Talvez
Tudo se resolva
No dia em que fizer
Das rodas da vida
Minhas rodas para a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário