sábado, 25 de abril de 2009

De que adianta ser forte?

Muita gente anda por aí dizendo que temos que ser fortes, mas eu lhes pergunto: de que adianta sermos fortes se não tivermos paz dentro de nós? Para algo ser forte ele precisa de outro algo, consistente o suficiente, que sustente essa força. Como poderemos ser verdadeiramente fortes se estivermos em desarmonia, ansiosos, temerosos, fragilizados? Não há como, só conseguiremos uma força vazia, e uma força vazia de nada vale. É preciso estar em paz consigo, em todos os sentidos, é preciso ter plena confiança de que, aconteça o que acontecer, você estará sempre do seu lado fazendo o seu melhor, de que, venham os resultados esperados ou não, você ficará bem e isso lhe bastará, para então ver sua força brotar, uma força inabalável, capaz de atravessar as mais terríveis tormentas.

Ao invés de dizer a alguém “seja forte”, diga “fique em paz”, pois é nela [na paz] que esse alguém encontrará a força de que necessita.

Abraços a todos, até a próxima. Namastê.

3 comentários:

  1. Legal isso que vc escreveu Fê, primeiro temos que nos encontrar, temos que nos conhecer e entrar em harmonia e desta formar estarmos em paz. Somente assim estaremos prontos para o que der e vier.
    Bjos Fabi.

    ResponderExcluir
  2. Lembra da fórmula do Einstein? Energia é igual à massa vezes aceleração blablabla? Com a gente é a mesma coisa. Qual é a força que nos coloca em movimento? Qual é a nossa aceleração? O que nos motiva a realizar algo? O que nos empurra e gerra nossa energia? Muita coisa pra pensar, meu amigo :o)

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê,
    Estou acompanhando o seu blog e estou muito feliz e emocionada com tudo que leio. Vejo que você "está em paz".
    Parabéns e continue sempre assim!
    Beijos,
    Yara

    ResponderExcluir