sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ayrton Senna, eterno em nossos corações














Ayrton Senna, eternizado em seu capacete nas cores da bandeira brasileira, em sua McLaren vermelha e branca, eternizado pelo que fez dentro e fora das pistas, eternizado como piloto e admirável ser humano.

Lá se vão 15 anos que nosso ídolo se foi, mas o que ele nos deixou é para sempre. Como esquecer da magia que ele trazia para as manhãs de domingo, da emoção ao ouvir o tema da vitória e vê-lo levar a bandeira verde e amarela em suas mãos ainda dentro de seu carro de corrida? Para mim, Ayrton era um grande exemplo, eu me espelhava muito nele, cheguei até querer ser um piloto de F1 quando crescesse. Eu sentia cada vitória dele como se fosse minha, meus olhos brilhavam diante da TV, assim como devia acontecer com tantos outros garotos da minha idade. Quando Senna fez seu último Grande Prêmio eu tinha apenas 13 anos, mas o que vi foi mais que suficiente para gravá-lo em meu coração e encher meu peito de orgulho cada vez que pronuncio ou ouço seu nome.




Senna, além de ter marcado com destaque seu nome no automobilismo mundial, ainda nos deixou como legado, talvez o principal deles, o Instituto Ayrton Senna (senna.globo.com/institutoayrtonsenna) , que, sobretudo, nos ensina que podemos contribuir com a construção de um país e de um mundo onde todos tenham oportunidade e condições de se desenvolver em sua plenitude.




Valeu Ayrton! Valeu por nos inspirar e nos mostrar que se acreditarmos em nosso próprio potencial e buscarmos sempre o que há de melhor em nós todos podemos nos tornar verdadeiros campeões na vida!

Saudades e muita alegria por tê-lo conhecido. Apesar de só tê-lo visto pela telinha, para mim, era como se você fosse um parente próximo.

Aqui vão alguns vídeos do YouTube em sua homenagem:

Simply The Best - Ayrton Senna (Homenagem)

Primeira vitória de Senna no Brasil

Mensagem de Ayrton Senna

Trecho de entrevista com Senna no Roda Viva


Abraços a todos. Namastê.

Um comentário:

  1. É, Felipão... seu post foi lindo, cara. Não há como esquecer o Ayrton, não há como se inspirar nele. É meu ídolo maior, não só como esportista, mas como exemplo. Mtas saudades dele, sempre! Mas agora temos como reviver tudo que ele fez, né? Graças aos abençoados DVDs, hahaha!! Abração, meu querido!

    ResponderExcluir